Notícia

Pantacourt

Como usar a polêmica calça do momento

15/06/2015

Quando o assunto é modelagem de calça, a pantacourt está no topo da lista das tendências mais atuais e polêmicas dessa temporada. Para quem ainda não associa o nome à pessoa, ela é o modelo ‘cortado’ um pouco acima da panturrilha, mas que geralmente aparece em modelagem ampla e larga, como se fosse uma pantalona.
A maioria das críticas vem do fato do modelo ‘cortar’ a silhueta em um ponto não muito favorável, principalmente para as baixinhas. Por isso, a primeira lição de estilo ao usar a pantacourt é tentar equilibrá-la com outras peças e acessórios que alonguem o corpo. Os saltos são, sem dúvidas, os mais queridos para esse truque. Outras opções são as mesmas válidas para outras situações parecidas: escolher looks monocromáticos, optar por sapatos nudes, equilibrar proporções de parte de cima e parte de baixo, escolher bolsas pequenas e colares compridos, por exemplo.
Quando o assunto é tecido, ela é democrática. Pode ser de seda, oxford, malha, jeans... o que você quiser. A dica é sempre escolher materiais com movimento e bom caimento, de preferência mais fluídos. É que a barra ampla em certa distância pode dar a sensação de que usa-se uma saia e não uma calça, entrando em outra tendência: a da saia midi.
Por isso, para quem quer começar a entrar na mania de forma discreta, recomendamos os modelos em tecidos de tons neutros e clássicos, como o preto, o marinho, o cinza e o off-white. As mais ousadas podem caprichar na combinação de cores e estampas, de acordo com o estilo de cada uma.
Gostou das dicas? Então passe aqui na Raquel para conferir as opções de tecidos e aviamentos perfeitos para a pantacourt dos seus sonhos. Esperamos por você!

Imagens: reprodução

Fonte: Comunicação - Raquel Indústria