Notícia

Uma chance para o roxo

Pouco usado pela maioria das pessoas, ele pode fazer a diferença no visual

30/06/2015

Figurando na lista das cores que representam o estilo dramático, muitas vezes o roxo é deixado de lado por quem tem medo de arriscar ou pesar a mão na aparência. Mas com a cartela de cores mais frias do inverno dando pinta por aí, junto com os tons terrosos que são sucesso na temporada (lembra que a cor do ano é o Marsala, uma espécie de vinho-amarronzado?), fica mais fácil experimentar combinações com o roxo.
Seja com o fundo mais rosado, seja com o fundo mais pro azul, ele pode trazer o toque de cor para os looks frios de inverno sem ser óbvio. Quem quiser dar uma chance, pode começar escolhendo um roxinho para os detalhes: brincos, bolsas, echarpes, sapatos...
Depois, vale arrematar uma blusa básica para usar com peças básicas, como jeans skinny ou casaco preto. Mas com neutros fica tão fácil combinar que ele pode começar a virar protagonista: aparecer na calça, no casaco, no look monocromático. Para esse último ficar mais moderno, é só escolher dois tons diferentes da cor.
O mesmo vale para a lingerie. Seja em conjuntos, camisolas, robes ou peças avulsas, os tons de roxo podem enriquecer visuais aparentemente comuns e banais, dando mais vida e charme, deixando-os muito mais interessantes. Experimente aplicá-lo nos detalhes, como a renda em um sutiã nadador básico cinza, ou no viés da calcinha com lateral mais larga. Você inova com estilo e no clima da estação.
Curtiu nossas dicas? Agora é só passar aqui na Raquel para conferir os tecidos e aviamentos em tons de roxo que temos para você e caprichar nas suas produções.
imagens: reprodução

Fonte: Comunicação - Raquel Indústria